Existem diversos modelos de furadeiras atualmente no mercado e cada uma serve para um fim específico. Por isso é importante você saber onde está investindo seu dinheiro.

Imagine a seguinte situação, um profissional que trabalha 8 horas por dia usando furadeiras, ele compra uma furadeira mais “barata” e menos específica para seus trabalhos, digamos que uma daquelas de uso doméstico, o que acontecerá?

Possivelmente essa furadeira irá estragar em poucos dias de uso e será preciso reparos ou então a troca.

Já o contrário, uma pessoa que utiliza a furadeira de vez em quando, investe em uma furadeira que tem função de martelete, parafusadeira de alto impacto, top de linha, essas precisam de um investimento maior pois são ferramentas de trabalho constante.

Esse outro sujeito terá desperdiçado seu dinheiro, pois terá uma ferramenta excelente só que não irá tirar o melhor proveito dela.

Por isso é importante você entender um pouco mais sobre furadeiras antes de fazer sua escolha.

Qual a diferença entre furadeira, parafusadeira e martelete?

Podem ser parecidos e gerar dúvida na hora de comprar, mas não se desespere, vou te explicar de forma rápida e fácil a diferença entre elas.

Cada uma tem uma função específica e isso é algo a ser observado antes da compra.

Furadeira: É a ferramenta usada para furar metal, madeira e também paredes.

Parafusadeira: Como diz o nome, seu objetivo é parafusar, utilizada quando há a necessidade de parafusar constantemente e a velha e boa chave te faz perder bastante tempo.

Martelete: Esse aqui é mais robusto, é usado para furar vigas e concreto com facilidade.

Qual a boa notícia?

Muitas vezes você pode precisar de uma furadeira e de uma parafusadeira, ou uma parafusadeira com martelete, muitos modelos atualmente oferecem mais de uma função.

Ou seja, se você for alguém que usa bastante a furadeira, mas também sempre está parafusando algo, escolha um modelo que mescle essas duas funções, vai facilitar sua vida.

 

 

Furadeira comum x furadeira de impacto

Na hora da compra pode ser que você se depare com essa distinção entre os modelos. Vou te falar um pouco sobre elas e qual você deve escolher.

Furadeira comum: É aquela que a maioria das pessoas já viu ou tem em casa, usada para furar parede, madeira, plástico, para a colocação de quadros em uma casa ou para pequenos ajustes e reparos.

Furadeira de impacto: É chamada assim por causa da sua função de impacto, que torna a furadeira mais potente, capacitando-a para furar concreto.

Então sempre que o seu reparo exigir furar o concreto, como por exemplo, atravessar uma parede para passar cabos, pode ser que você precise de algo mais potente que uma furadeira comum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *